Editorial : É preciso olhar além da janela

Neste momento de incertezas e de angústia que a maior parte do Mundo atravessa, unir os esforços para o enfrentamento da pandemia tem sido a palavra de ordem em todo o Planeta.

Já citamos aqui as diversas ações que a região e que o município de Pindamonhangaba têm abraçado e implantado para amenizar as vulnerabilidades.

As iniciativas giram em torno das condições e acesso aos serviços de saúde, proteção e amparo aos moradores de rua, uma população extremamente vulnerável (por escolha; por falta de opção ou por dores que não nos cabe julgar); distribuição de cestas básicas; de máscaras; de produtos de limpeza; auxílio nos cadastros sociais como o “Cad Único”, por exemplo. Enfim, vários são os serviços emergenciais e de acolhimento à população.

Dentro desta proposta, a Secretaria Municipal de Habitação vem trabalhando junto ao conjunto habitacional “Bem Viver”, levando ações preventivas; realizando orientações sobre o isolamento social, realizando a distribuição de máscaras e abordando os cuidados necessários que devem ser adotados pelas mais de 1500 famílias moradoras desta comunidade.

Junto com outros parceiros, a secretaria tem buscado iniciativas educacionais e sociais que possam complementar essas atividades.

Se você pode contribuir ou tem ideias que possam agregar a esta corrente, junte-se àqueles que estão na linha de frente e faça a sua parte!