Editorial : É tempo de renovação

Nesta edição, trazemos duas matérias principais relacionadas à “Semana Santa” e ao “Domingo de Páscoa”. Uma diz respeito à programação das paróquias de Pindamonhangaba e suas atividades tradicionais do calendário cristão. A outra aborda a “procura por chocolate como principal hábito do período pascal”.

Em relação à “Semana Santa”, a cidade está repleta de atividades voltadas à comemoração da ressurreição de Cristo. Em diversas regiões do município, os fiéis poderão participar de missas, procissões e solenidades nos períodos da manhã, da tarde e da noite.
Já no quesito “chocolate”, tanto as opções tradicionais quanto as novidades desta temporada são produzidas para deixar os ‘chocólatras’ com “água na boca”. Nesta matéria, apresentamos dados de uma pesquisa feita na região, que aponta crescimento da opção pelas alternativas caseiras.
Completando o período de festividades, a tradicional festa de São Benedito na Paróquia Nossa Senhora da Assunção começa neste fim de semana e prossegue até o dia 8 de abril, com o tema: “São Benedito, vida guiada pela luz do Ressuscitado”.
Que a renovação pregada neste período possa se fazer presente em cada vida durante todo o ano. Feliz Páscoa!