Editorial : Economia circular

Considerada a “Capital da Reciclagem”, Pindamonhangaba recebe mais uma boa notícia relacionada a este segmento! A Novelis – empresa de laminados e reciclagem de alumínio, fixada na cidade há mais de quatro décadas – foi reconhecida pelo sexto ano como uma das empresas mais sustentáveis do Brasil pelo Guia Exame de Sustentabilidade.

A companhia teve destacadas suas boas práticas em reciclagem (na categoria Mineração, Siderurgia e Metalurgia) e, de acordo com informações da organização, o processo de reciclagem da fábrica de Pindamonhangaba permite que mais de 60% das latas de alumínio do País retornem como matéria-prima para produção de chapas para latas, valorizando o conceito de economia circular.

O melhor em tudo isso é que este processo proporciona uma gestão mais eficiente, com menor impacto ambiental, além de contribuir para que o Brasil seja um dos líderes mundiais na reciclagem de latas de alumínio, com índice de 97,3%. Atualmente, a empresa conta com onze centros de coleta espalhados por todo o Brasil e realiza apoio à gestão de 21 cooperativas de materiais recicláveis.

A unidade de Pindamonhangaba tem cerca de 1.100 profissionais e é considerada um dos maiores complexos de laminação e reciclagem de alumínio do mundo.

Registramos nossos parabéns a todos os envolvidos no processo de reciclagem de alumínio, pois contribuem para mais esta conquista da empresa, da cidade e do País!