EDP incentiva uso dos canais virtuais de atendimento para evitar aglomeração de pessoas nas agências

Medidas buscam prevenir a disseminação do Coronavírus. Mais de 70% dos atendimentos da EDP já são realizados pelo EDP Online, na internet e no aplicativo de celular

Nesta semana do consumidor, a EDP, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, reforça o incentivo para que seus clientes acessem o EDP Online, canal virtual de serviços, visando diminuir a necessidade de utilização das agências de atendimento presencial e locais físicos para pagamento de contas. A medida busca evitar a aglomeração de pessoas nesses ambientes, de modo a prevenir a disseminação do Coronavírus.
Atualmente, mais de 70% dos atendimentos da EDP já são realizados pelo portal EDP Online, www.edponline.com.br e aplicativo EDP Online para smartphone. Somente em 2019 foram mais de 6,2 milhões de atendimentos digitais. São 58 serviços disponibilizados no site para os clientes residenciais, além de portais específicos para grupos segmentados, como engenheiros e técnicos da construção civil, hospitais, poder público, clientes de média e alta tensão, condomínios e imobiliárias.
O aplicativo EDP Online, disponível para download em todas as plataformas de smartphone e tablets, traz os 20 principais serviços demandados pelos consumidores. Dente eles, consulta de débitos em aberto, denúncia de fraude de energia, negociação de débitos em aberto, registro de chamado por falta de energia, informe de leitura do consumo mensal, solicitação de religação de energia e 2ª via da fatura para pagamento. O consumidor também tem à sua disposição um chat 24 horas, que permite registro fotográfico, facilitando serviços que demandam a localização da unidade consumidora ou informe de leitura de consumo.
Outras ferramentas virtuais que contribuem para que o cliente não precise sair de casa são os canais digitais para pagamento, como o débito automático e internet banking. O cadastro da fatura de energia no débito automático pode ser feito a qualquer momento pelo EDP Online ou diretamente pela instituição bancária. Atualmente, 43% das faturas de energia dos clientes da EDP são pagas por canais digitais.

  • Créditos da imagem: Reprodução/Internet