Educação implanta embarque e desembarque de alunos dentro das unidades

A Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura, por meio do Departamento de Educação e o setor de Transporte Escolar, está colocando em prática um projeto de segurança sobre o embarque e desembarque dos alunos da Rede Municipal. Essa ação faz parte de uma das metas apontadas pelo setor no início do ano como prioridade e, após um estudo detalhado, ela começa a ser implantada.
Na quarta-feira (13), o CMEI Lessa começou a fazer o embarque e o desembarque dos alunos dentro da unidade escolar, proporcionando mais segurança às crianças. Nesta semana, será a vez da Escola Municipal Orlando Pires, no Bonsucesso, que fica às margens de uma rodovia. Para tanto, foram implantadas mudanças necessárias em conjunto com a Secretaria de Serviços Públicos, e que beneficiarão mais de 200 crianças.
“Transportar qualquer passageiro exige muito cuidado. Transportar crianças exige o dobro de atenção e cuidado”, disse o responsável pelo Setor de Transporte Escolar, Lucas Ouverney.
Além dessa iniciativa, também estão sendo feitas várias outras ações de segurança e de melhoria na qualidade do serviço prestado. O diretor de Educação, Carlos José Laurindo Lemes, vem buscando parcerias entre outros setores da Prefeitura, com a Polícia Militar e com a empresa prestadora do serviço, Antunes & Antunes, para atingir a excelência na qualidade do serviço oferecido para a população.

  • U