Educadores da rede pública participarão de oficina musical

Colaborou com o texto: Victor Gobbo
***
A Escola Municipal Gilda Piorini Molica receberá a “Oficina de Musicalização para Educadores”, nesta quarta-feira (7) e quinta-feira (8), das 18 às 20h30. Quem coordenará o evento será o músico Celso Pan, da reconhecida Cia Cultural Bola de Meia.
A atividade tem como objetivo proporcionar aos 25 professores uma vivência em que, através de jogos, dinâmicas e brincadeiras, eles possam ampliar o conhecimento e o prazer na relação de ensino e aprendizagem. A atividade utilizará dinâmicas de vivências musicais trabalhando elementos do som e do ritmo, aquecimento físico, exercícios de técnica vocal e também oferecerá repertório básico do cancioneiro popular, incluindo Heitor Villa Lobos, cantigas de roda e expressões da Cultura popular. O evento acontecerá também dia 14 (também uma quarta-feira), das 18 às 21 horas.
De acordo com a diretora Pedagógica da Secretaria de Educação da Prefeitura, Luciana Ferreira, a oficina é ofertada para professores do ensino infantil e fundamental, como uma nova capacitação que refletirá em sala de aula. “A música desperta a sensibilidade. Com essa oficina, o professor vai conhecer outros recursos para trabalhar a sensibilidade através da música. Com certeza, professores e alunos serão beneficiados”, explicou.