Educadores municipais participam do programa “Escolas Saudáveis”

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
Cerca de 100 professores e gestores educacionais da Rede Municipal de Ensino integram a vinda do programa “Escolas Saudáveis” para Pindamonhangaba. O projeto tem como objetivo oferecer capacitação de boas práticas alimentares e nutricionais em instituições de educação. Sendo que, os pindenses já se deparam com a primeira etapa da qualificação, que se estenderá até outubro.
O primeiro contato dos funcionários municipais com a iniciativa desenvolvida pela “Evoluir – Educação Transformadora” ocorreu no sábado (20). Na ocasião, parte dos inscritos conheceu mais a fundo a proposta do programa a partir de uma apresentação de entrosamento. Em sequência, nesta quarta-feira (24), o módulo inicial do “Escolas Saudáveis”começou a ser aplicado aos participantes.
Tendo como tema a “Educação em Saúde na Escola”, com foco em “Educação Alimentar e Nutricional”, os ensinamentos do projeto continuam nesta quinta-feira (25). A segunda e última aula desta primeira fase acontece das 18 às 21 horas, na Escola Municipal Professora Gilda Piorini Molica, do bairro Jardim Santa Luzia.
Os educadores integrantes do aperfeiçoamento são originários de 22 escolas do Ensino Básico, sete CMEIs e quatro outras instituições da cidade. Eles têm ainda mais três módulos pela frente, a serem desenvolvidos em dois dias de junho, agosto e outubro.
As atividades interativas, dinâmicas em grupo e rodas de diálogo do programa “Escolas Saudáveis” vieram até Pindamonhangaba pelo patrocínio da Novelis. A empresa trouxe outros projetos educacionais da Evoluir para o município, como “Nau dos Mestres” e “Baú das Artes”.

  • Participantes são 100 professores e agentes educacionais da cidade