Elias baixa o tom, mas reitera que vaias atrapalham

O volante Elias baixou o tom na terça-feira, mas voltou a criticar a torcida do Corinthians, que vaiou o time e o técnico Cristóvão Borges no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, segunda-feira, no Pacaembu.

O jogador usou sua página no Facebook para explicar o que quis dizer e reafirmou que as vaias atrapalham.
“Torcida Fiel e apaixonada pelo Corinthians, nossa torcida é INCOMPARÁVEL, pois o nome já diz FIEL, porque em toda a nossa história, (em) todos os nossos títulos, vocês tiveram uma contribuição enorme pra todas as conquistas, e nos momentos ruins estiveram apoiando, como o grito: EU NUNCA VOU TE ABANDONAR…”, escreveu Elias, se referindo ao rebaixamento da equipe para a segunda divisão.

Elias deixou claro que espera por uma mudança de postura dos torcedores nos próximos jogos do Corinthians, que ocupa a terceira posição do Brasileirão, com 34 pontos, agora dois atrás do líder Palmeiras. O Atlético-MG, com 35, é o vice-líder.
“Quando vaiam ou criticam qualquer membro do nosso grupo, vocês estão vaiando e jogando contra o Corinthians”.

Elias está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e por isso não enfrenta o Grêmio, domingo, às 11 horas, na Arena do Grêmio. O reencontro com a torcida corintiana será apenas no dia 22, diante do Vitória, no Itaquerão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após o jogo contra o Cruzeiro, o técnico Cristóvão Borges também reclamou das críticas da torcida ao seu trabalho e chegou a dizer que “não vê nenhuma equipe melhor que o Corinthians”. “Estamos no nível do campeonato”, acredita o treinador.

Apesar do discurso positivo, o Corinthians teve uma acentuada queda de rendimento nos últimos cinco jogos. Foram três empates (São Paulo, Figueirense e Cruzeiro), uma derrota (Atlético-PR) e apenas uma vitória (Internacional). Cristóvão admitiu a má atuação diante do Cruzeiro, mas negou queda de rendimento.

Imagens: Divulgação
  • Meia Elias gerou polêmica