Editorial : Em defesa da causa animal

Com o intuito de orientar as pessoas sobre a posse responsável, sobre cuidados e o respeito com animais, um grupo de alunos do curso técnico de eventos do Senac Pinda realizou, no dia 2 de março, o “Animal Fest”.
A primeira edição do evento teve por temática ‘Humanos e seus pets contra o abandono de animais’ e ofereceu ao público um pocket show da cantora taubateana Luana Camarah – defensora da causa animal.
Além da feira de adoção de animais e da parte cultural, com muita música, gastronomia e integração dos participantes, teve desfile dos pets, com premiação dos primeiros lugares, e um bazar de produtos feitos por grupos de protetores de animais.
Também teve arrecadação de ração e, de acordo com os organizadores, a renda levantada com a venda dos produtos do bazar, será usada para custear gastos veterinários, castrações, alimentação e cuidados básicos de animais resgatados.
Em Pindamonhangaba, a realização de eventos e o apoio a iniciativas de proteção à causa animal tem crescido muito nos últimos anos.