Em duelo quente, Grêmio vence Palmeiras por 2 a 1 no jogo de ida

Em um confronto bem jogado e bastante duro, o Grêmio venceu o Palmeiras por 2 a 1 na Arena, na noite desta quarta-feira, e saiu em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. Ramiro marcou um golaço, Pedro Rocha ampliou, mas Zé Roberto fez de pênalti e deixou o Verdão vivo para o jogo da volta, em São Paulo. A vaga na semifinal está mais que aberta.

Com pouco espaço para ambas as equipes nos primeiros 30 minutos, nada menos que um golaço. Ramiro acertou um chute na veia, que encobriu o goleiro Jailson aos 32. Na sequência, o árbitro marcou recuo de Fabiano para o goleiro palmeirense, e o Tricolor teve tiro livre dentro da área, mas Geromel desperdiçou a chance, ao acertar em cheio Zé Roberto. Ao apagar das luzes da primeira etapa, Geromel recebeu cruzamento de Luan e cabeceou no travessão. No rebote, Pedro Rocha apenas desviou para ampliar.
O segundo tempo foi bem mais truncado do que o primeiro. Se o Tricolor gaúcho atacava, o Verdão saía em velocidade nos contra-ataques. Em um desses lances, conseguiu descontar. Gabriel Jesus foi derrubado na área por Marcelo Grohe: pênalti. Zé Roberto, velho conhecido tricolor, cobrou com força, no meio e descontou.

Luan ainda teve a chance nítida de ampliar, mas a bola teimou em ir para fora. Já no final da partida, a bola ficou viva e sobra para Barrios, que chutou forte e obrigou Marcelo Grohe a efetuar grande defesa.
O segundo e decisivo jogo será disputado no dia 19 de outubro, na Arena Palmeiras, às 21h45. Qualquer empate dá classificação ao Grêmio. Mas uma vitória simples do Palmeiras faz os paulistas passarem de fase. Se o Verdão vencer por 2 a 1, a decisão vai para os pênaltis. Triunfo do Palmeiras por um gol de diferença acima de 3 a 2 classifica os gaúchos. Quem passar, pega o vencedor de Corinthians x Cruzeiro.