Em flagrante, PM obtém êxito em evitar novo furto de fios de cobre da Estrada de Ferro

A Polícia Militar, com apoio da da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e imagens do CSI (Centro de Segurança Integrada) da Prefeitura de Pindamonhangaba, obteve êxito em identificar, através de flagrante por volta das 22 horas de terça-feira (21), um acusado de nova tentativa de furto de cobre da linha férrea próximo ao bairro do Mombaça.
Com as informações de que duas pessoas praticavam furto do material próximo à Sabesp, a PM se deslocou até o local. Ao avistar a viatura, os acusados entraram em um veículo Fiesta, fugindo em direção à Estrada Municipal do Mombaça.
Em cerco realizado pelos policiais, o veículo dos possíveis autores do furto, ao passar por um obstáculo em alta velocidade na estrada de terra, veio a girar e se colidir. Neste momento, um dos rapazes fugiu e o outro seguiu com o veículo, vindo a parar mais à frente. Segundo a PM, ao ser abordado, o rapaz confessou a prática do crime e, ao retornar com a polícia ao local do crime, foi encontrado uma certa quantidade de cobre já cortado e enrolado. Diante dos fatos, o veículo e o indiciado foram levados até o plantão da Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o boletim de ocorrência por furto qualificado.
Segundo o comandante da GCM Pinda, com a informação do furto recebida pela PM local, os operadores do CSI, GCM Márcio Feitosa e Alex, acompanharam a movimentação dos suspeitos.
Atuaram na ocorrência Cb Carlos, Sd Thiago Viana com apoio CFP (Ten Alex Fonseca e Cb Osório) e CGP (Cb Evaristo e Cb Rodrigues). Participaram ainda da ocorrência com apoio os GCMs Marcos, Valério, Hélcio e Guimarães.

  • Créditos da imagem: Divulgação