Em formato virtual, encontro aborda violência doméstica

Nesta terça-feira (30), às 19 horas, o Diretório Acadêmico do curso de Direito da Unitau (Universidade de Taubaté) realiza um evento em homenagem ao mês da mulher.
O encontro online contará com a presença da promotora de justiça Gabriela Manssur, que discutirá sobre a violência doméstica.
A promotora, mestranda em direito político e econômico e especialista em violência doméstica, é a idealizadora do projeto “Justiceiras”, que une um grupo de especialistas, entre eles, advogados, psicólogos e assistentes sociais, que atendem mulheres vítimas de violência.
“O Brasil hoje é um dos países mais violentos para as mulheres viverem. O número de casos de violência contra mulher na pandemia triplicou, mas as mulheres não estão denunciando os casos de abuso na pandemia, pois com todos dentro de casa, o agressor também está em casa e dificulta a denúncia”, explica a presidente do diretório acadêmico, Laura Letícia Xavier, aluna do 9° semestre do curso de Direito.
“Levando em consideração que essa violência ainda está muito presente na nossa sociedade e que as mulheres não estão denunciando, cada vez mais a gente precisa falar sobre isso para que esse tema pare de ser um tabu e as mulheres tenham força para sair dessa situação”, ressalta a aluna.
Mais informações sobre o encontro no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe0takxmzoAKNEe19TEEiaxQB9f9RLzhbjJn1O2VUVwjRtzXA/closedform

  • Créditos da imagem: Reprodução/Internet