Em parceria com o Fundo Social, Pinda ganha novas lixeiras

Tendo como inspiração o trabalho voluntário realizado pelo já conhecido ‘Seu Ademir’ – que construiu e espalhou mais de 300 lixeiras por diversos pontos da cidade –, a Prefeitura de Pindamonhangaba está implantando novas lixeiras, idealizadas pelo Fundo Social de Solidariedade, por meio do projeto “Reinvente”, com a utilização de pallets.
As lixeiras feitas nas oficinas de Pallets – mantidas pelo Fundo Social –, fazem parte do projeto “Pinda Cidade Limpa” e já podem ser vistas em diversos pontos do município. Cada lixeira de pallet tem um cesto de capacidade de 100 litros, garantindo sustentabilidade, limpeza do ambiente e beleza para a cidade.
A colocação das lixeiras é realizada pela Secretaria de Governo e Serviços Públicos e, na segunda-feira (18), o prefeito em exercício e secretário de Governo, Ricardo Piorino, recebeu o Sr. Ademir; que vai colaborar com o projeto, indicando os locais para que as novas lixeiras sejam instaladas. Também foi alinhado que todas as lixeiras feitas pelo Sr. Ademir que estiverem depredadas ou que sofreram com a ação do tempo, serão substituídas pelas novas lixeiras de pallets, e o material devolvido para que ele possa construir outras.
“A parceria com o Fundo Social de Solidariedade, por meio da primeira-dama Cláudia Vieira Domingues, é primordial para o sucesso desta iniciativa, que também é uma forma de homenagear o ‘Seu Ademir’, que nos inspirou a seguir seu exemplo. Seguimos alinhados com o prefeito Isael Domingues para ações que deixem nossa cidade mais bonita e limpa, beneficiando toda a população”, destacou Piorino.

  • Créditos da Imagem: Divulgação