Em virtude das chuvas, Defesa Civil interdita prédio e faz remoção de veículos

Pindamonhangaba registrou chuva forte e prolongada a partir das 18 horas do dia 5 de fevereiro, com pontos de alagamentos nas ruas, especialmente alguns cruzamentos devido ao grande volume de água.
Um prédio foi interditado (avenida Abel Corrêa Guimarães) por segurança das instalações elétricas úmidas devido à transbordamento de calhas com infiltração nos apartamentos pela escadaria. Não houve danos estruturais.
Também houve remoção de veículos em ruas de área central com funcionários da Defesa Civil atuando. A mesma situação ocorreu na rua Aníbal de Jesus Pinto Monteiro – onde três veículos foram removidos em virtude das águas. Não houve registro de queda de árvores.
No dia 1º de fevereiro (sábado), em virtude da forte chuva e ventos, vários pontos da cidade apresentaram problemas. As ações da Defesa Civil iniciam através do recebimento de chamados pelo CCO (Centro de Controle Operacional) da Secretaria de Segurança Pública, através do 199.
Na ocasião foram afetados diversos bairros com quedas de árvores em pontos isolados e um destelhamento no Castolira, onde foram afetadas duas famílias de um mesmo imóvel iniciado pelo sobrado vizinho. Não houve vítimas.
A área foi interditada e as famílias foram transferidas para a moradia da frente do imóvel. O local permanece isolado até a conclusão do laudo para encaminhamento à Secretaria de Assistência Social, que já está monitorando junto à Defesa Civil a situação.
Na região central (rua Miguel Ângelo Imediato) e nos bairros Maricá, Santana, Boa Vista e Lessa ocorreram quedas de árvores e galhos. No cemitério também foi registrado queda de árvore.
Em outros locais afetados com quedas de árvores, os trabalhos seguiram pelos dois dias seguintes, com corte dos galhos e troncos para desobstrução de vias e coleta do material.

  • Créditos da imagem: Divulgação