Emoção marca inauguração da quadra “Dito do Estrela”, no Crispim

Muita emoção marcou o discurso de agradecimento de Vilma dos Santos Cinachi, filha de Benedicto dos Santos – Sr. Dito do Estrela – homenageado na inauguração da quadra poliesportiva no bairro do Crispim, na manhã do domingo (8). O local foi totalmente reformado e recebeu ainda um parque infantil e uma “Estação Saúde” – aparelho de ginástica e alongamento.
As palavras de Vilma emocionaram a todos, e seu agradecimento comovido mostrou a alegria da família do saudoso Dito do Estrela com a homenagem. “Meu pai era um homem bom, tenho certeza que de onde ele estiver, está radiante em ser lembrado e dar seu nome para esse espaço aqui no bairro”, afirmou Vilma que, há 12 anos, cuida da área verde ao lado da quadra, transformando o espaço com muitas árvores, várias delas frutíferas. “Agradeço demais a lembrança do vereador Toninho da Farmácia e o prefeito Isael por todas as melhorias que foram feitas aqui”, destacou.
A Prefeitura refez o piso, trocou o alambrado, diminuiu a mureta em volta da quadra, construiu rampas de acessibilidade, realizou a pintura geral e a manutenção da iluminação. Todas as melhorias realizadas tiveram um investimento de cerca de R$150 mil.

Homenageado

O homenageado, “Benedicto dos Santos – Sr. Dito do Estrela”, nasceu no dia 1º de março de 1930 e faleceu em 19 de dezembro de 2005. Funcionário público, trabalhou na Escola Municipal de Coruputuba e na Professor Eurípedes Braga, no Crispim, onde se aposentou. Dedicou muitos anos da sua vida ao Esporte Clube Estrela, onde foi presidente por duas vezes e desenvolveu outras atividades em prol do clube.

Outras melhorias
para o bairro

O vereador Toninho da Farmácia, que conhecia sr. Dito, falou da importância de se valorizar as pessoas que fazem a diferença. Ele afirmou que além de ter acompanhado esta obra, também tem apoiado a gestão do prefeito Dr. Isael através de recursos como uma emenda impositiva que ele destinou para a reforma da unidade de saúde do bairro.
O prefeito Isael Domingues parabenizou a família do homenageado e lembrou a todos sobre a importância de se deixar um legado, assim como fez o sr. ‘Dito do Estrela’. “Investir em esporte e lazer também é investir em saúde e qualidade de vida, que é uma de nossas prioridades”, afirmou. Ele destacou ainda outra melhoria que será implantada no Crispim, que é o CIE – Centro Integrado de Esportes – cujo convênio com o Ministério dos Esportes estava quase perdido mas foi recuperado a tempo para que ocorra o início das obras. O local terá estrutura para modalidades como atletismo, boxe, judô, levantamento de peso, tênis de mesa, badminton, ginástica rítmica e artística, entre outras atividades.

  • Família de ‘Dito do Estrela’ participou do ato de inauguração
  • Semelp deu para os representantes do bairro uma bola e as redes