Empreendedorismo: Shopping Pátio Pinda recebe três novas lojas

O Shopping Pátio Pinda iniciou o mês de setembro com três novos empreendimentos inaugurados e a previsão é que mais duas novas lojas entrem em operação até o fim deste ano.
De acordo com a organização, com a retomada dos negócios, aos poucos, os empreendedores aumentam as expectativas em relação ao mercado e investem em novos empreendimentos.
Alexandre Alves de Souza é um dos novos lojistas do shopping. Após 33 anos na área industrial, ele decidiu empreender e investir em uma franquia de café. O projeto começou a ser desenvolvido no início de 2020 e a cafeteria foi inaugurada no último sábado (12).
“A gente entende que o mercado vai crescer muito e estamos apostando justamente nesta retomada, no reaquecimento do mercado”, explica Alexandre. “O café é uma coisa que me fascina há muito tempo. Eu já viajei por vários lugares, já experimentei diversos tipos de cafés e não tem café como o nosso. Isso eu posso garantir”, comenta o proprietário do empreendimento que é especializado em cafés especiais, produzidos na região do Sul de Minas.
Outro empreendedor que investiu na região foi o Carlos Sanchez, que levou para o Pátio Pinda sua segunda operação. O projeto teve sua inauguração adiada, mas agora, com o mercado um pouco mais aquecido, abriu uma ótica, no dia 24 de agosto.
“Acredito que neste momento será difícil atingir as metas projetadas, mas com a retomada dos shoppings acredito que iremos fechar o período com os números equilibrados”, afirma Carlos. “Não vendemos apenas qualidade visual, mas também a percepção de que os óculos não precisam ser um fardo, mas sim um acessório que somará à composição do estilo no dia a dia”, completa.
O terceiro empreendimento que entrou em operação no shopping foi um quiosque de purificadores de água, inaugurado em agosto. Segundo a assessoria do Pátio Pinda, até o fim do ano, estão previstas mais duas aberturas de lojas: uma de alimentação e uma academia.

  • Créditos da imagem: Divulgação