Editorial : Emprego na pandemia

A pandemia de covid-19 desencadeaou a maior crise no mercado de trabalho desde a Segunda Guerra Mundial.

Quase 38% da força de trabalho no planeta, o equivalente a 1,25 bilhão de pessoas, está empregada em setores duramente afetados pela paralisação das atividades em diversos setores, segundo a estimativa mais recente da Organização Internacional do Trabalho (OIT), e correm o risco de continuar sem trabalho nos próximos meses.

No Brasil, há quase uma no, a economia senti fortemente os efeitos colaterais das medidas de isolamento social — consideradas necessárias, entretanto, para evitar que o sistema de saúde entre em colapso e não consiga atender todos aqueles que são infectados pelo coronavírus.

Mesmo no meio da crise, contudo, alguns setores seguem contratando — e não apenas o de saúde. Desde o ano passado, o setor de supermercados tem assistido a um aumento significativo da demanda.

Neste contexto, Pindamonhangaba recebeu a boa notícia da abertura de mais de 200 vagas de emprego de uma rede de supermercado que instalará mais uma unidade na cidade.

São vagas para operadores de caixa, auxiliares, repositores, açougueiros, etc além de ofertas no setor administrativo.

A nova unidade do grupo Shibata, em construção na região central (antigo pátio de festas do Sindicato Rural) está com previsão de inauguração para a segunda quinzena de abril.

O espaço terá estacionamento para mais de 400 veículos, além de oferecer variedades de produtos nos mais diversos setores, fomentando a economia com mais de 20 pontos de locação como espaços para alimentação, vendas e prestações de serviço.

Em meio à crise, boas notícias são sempre bem vindas!