Empresa de Pinda entra no mercado brasileiro de lubrificantes marítimos

Para crescer até 20% em volume no país em 2018, a Total Lubrificantes – quarta maior companhia de petróleo e gás do mundo – começa a disputar o mercado de lubrificantes marítimos no Brasil. Com uma gama de produtos Premium voltada para frotas de embarcações locais, internacionais e plantas elétricas, a Total Lubmarine vai atender, inicialmente, mais de 30 portos de todo o país, e comercializar 2 mil toneladas de produtos ainda no primeiro ano nesse mercado.
“Em 1952, a Total criou o Lubmarine, primeiro lubrificante marítimo do mundo. Desde então, trabalhamos intensamente em tecnologia e inovação para maximizar a eficiência da indústria naval. Por isso, hoje somos um dos três maiores players mundiais no segmento, com 18% de participação global, e atendemos a mais de mil portos, em mais de 100 países, de todos os continentes”, afirma Olivier Bellion, diretor-geral da empresa.
A nova operação da companhia no Brasil atuará em três frentes: atendimento de clientes internacionais do grupo que param nos portos do país, fornecimento de produtos para embarcações que circulam em toda a costa brasileira e venda a usinas termelétricas, que contam com motores parecidos aos dos navios de grande porte. “Temos toda a expertise e know-how para fabricar todos esses novos produtos na nossa planta em Pindamonhangaba. Vamos importar apenas os aditivos e óleos básicos para realizar a produção localmente”, garante Bellion.
O mix completo de produtos da Total Lubrificantes atende a todas as aplicações em embarcações, desde motores aos equipamentos auxiliares, bem como lubrificantes ambientalmente aceitáveis (EALs), com óleos e graxas de alto desempenho e biodegradáveis, minimamente tóxicos e não-bioacumuláveis.