Empresa intensifica atividades de combate a incêndios florestais na região

A Fibria, produtora de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, tem intensificado os trabalhos estratégicos de combate a incêndios nas suas áreas florestais na região do Vale do Paraíba.
Somente em 2017, a brigada da Fibria registrou 159 ocorrências de focos de incêndio, quase o dobro de 2016. O número acompanhou a tendência nacional – em 2017 o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) registrou recorde de mais de 272 mil incêndios no país, número que também representa duas vezes a quantidade do ano anterior.
Para mitigar esses efeitos, a empresa possui um plano de proteção florestal corporativo e mantém uma brigada que passa por treinamentos constantes. A equipe, no Vale do Paraíba, é composta por 40 brigadistas e cerca de 400 combatentes, que são responsáveis por monitorar uma área de 80.328 hectares, equivalente a 80 mil campos de futebol.
A comunidade também tem papel fundamental e pode utilizar o serviço gratuito do canal “Fale com Fibria”. O atendimento é 24 horas e o contato pode ser feito por meio do número 0800 707 9810, inclusive com ligação a cobrar.