Empresa retoma manutenção da iluminação pública em Pindamonhangaba

A empresa Construtora Siqueira Cardoso (CSC), que neste mês assumiu os serviços de manutenção corretiva e preventiva do sistema de iluminação pública do município, iniciou oficialmente nesta sexta-feira (23) as operações nas vias públicas de Pindamonhangaba.
O contrato dos serviços está sob a gestão da Secretaria de Governo e Serviços Públicos da Prefeitura e vem sendo acompanhado de perto pelo secretário e vice-prefeito Ricardo Piorino. “Estamos com uma demanda reprimida na manutenção no sistema de iluminação pública e por isso pedimos para a empresa a realização de um mutirão inicial para eliminar os transtornos que a população tem nos apresentado”, afirmou Piorino.
Além dos serviços de manutenção da iluminação pública, a CSC também realizará o gerenciamento por sistema informatizado com o fornecimento de mão de obra, veículos, materiais e cadastramento patrimonial em base cartográfica georreferenciada de todas as unidades de iluminação pública.
A empresa foi a vencedora da Concorrência Pública 02/2020, que contou com a participação inicial de 18 empresas, e tem experiência de mais de 10 anos no mercado. “Atualmente atendemos 170 prefeituras em diversos estados brasileiros como Itajubá (MG), Juiz de Fora (MG), Votuporanga (SP), entre outras. Montamos uma base na região leste para receber nossos veículos e materiais e estamos iniciando a operação com três caminhões para dar mais agilidade nessa retomada dos serviços que consideramos de grande importância para a população”, afirmou o diretor, Alexandre Martins.
“Uma das grandes preocupações da nossa gestão é com a segurança pública. Uma cidade bem iluminada traz menor índice de criminalidade. Além da manutenção, em breve vamos anunciar novidades sobre o início da implantação de iluminação LED que trará melhor visibilidade e mais economia para os cofres públicos”, ressaltou o prefeito Isael Domingues.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação