Empresário é preso por suspeita de lavagem de dinheiro

Um dos sócios de um parque aquático foi apreendido durante uma operação instaurada pelo Ministério Público na manhã da última sexta-feira (11), no bairro das Campinas. A suspeita é que o complexo aquático seria usado para lavagem de dinheiro.
Os policiais do Baep – Batalhão de Ações Especiais de Polícia de São José dos Campos – cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do empresário, que fica nos fundos do parque. No local, foram apreendidos uma pistola, munições, quatro tabletes de maconha, anotações de tráfico e R$ 21 mil em dinheiro. Para evitar que fosse levado preso, o acusado teria tentado subornar os agentes.
Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade para depoimento e permanece à disposição da Justiça.
A redação do jornal entrou em contato com a direção do empreendimento, que alegou serem falsas as acusações. “Na casa moram cinco pessoas, sendo duas crianças e nenhuma droga foi encontrada. Havia pessoas no parque no momento em que os policiais chegaram e nenhuma testemunhou o ocorrido”, informou a direção do empreendimento. O complexo também negou que o empresário tenha tentado subornar os agentes.