Empresários do ramo gastronômico participarão do “6° Festival Junino”

Colaborou com o texto:
Victor Gobbo

Com diversas atrações e muita gastronomia, a sexta edição do “Festival Turístico Gastronômico Junino” começa nesta sexta-feira (14) e segue até domingo (16).
Além das apresentações culturais, shows regionais, brincadeiras e feira de artesanato; o festival contará com culinárias típicas juninas, que prometem ser, mais uma vez, um grande sucesso. Caldinhos, pão com lingüiça, bolinho caipira, pastel, vinho quente, quentão, bolos, serão algumas das várias opções disponíveis.
O lado gastronômico da festa fica por conta dos empresários do ramo do turismo, que têm seus restaurantes, pousadas e demais estabelecimentos, nos núcleos turísticos do Ribeirão Grande e do Piracuama. No total, 24 tendas estarão no “Festival Junino”, levando um pouco do seu cardápio para o evento, mas sempre tendo como foco as comidas e bebidas tradicionais das festas juninas.
Os participantes deste ano serão: Mangueirão do Zé Bé, Pousada Irmãs Mensageiras, Pesqueiro Serra Azul, Jeitão Caipira, Armazém Graminha, Restaurante Alecrim, Rancho Feijão Tropeiro, Bar do Genésio, Mercearia Miré, Rancho dos Romeiros, Quiosque do Aranha, Bodega do Gaúcho, Pouso Miranda, Café Caipira, Restaurante Colméia, Restaurante do Edmundo, Pesque Truta Ribeirão Grande, Gostosuras da Vó Dita, Cogumélos Brazilis, Espaço Raji, Restaurante Colinas, Café Caipira, O Bom da Roça e Gaúcha – Fogo de Chão.
O festival é uma realização da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e acontecerá, mais uma vez, no acesso à estrada da Pedreira Anhanguera, altura do km 11, no Bonsucesso.

  • Culinárias típicas juninas prometem ser, mais uma vez, um grande sucesso