Empresários do Turismo do Ribeirão Grande e Piracuama estarão no Festival Junino

O 4º Festival Junino vem aí com diversas atrações para toda a família. O evento acontece nos dias 23, 24 e 25 de junho, e é uma realização da parceria entre a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Departamento de Turismo, e dos empresários dos núcleos turísticos do Ribeirão Grande e do Piracuama, com apoio do Governo do Estado e Circuito Mantiqueira.
Apresentações culturais, shows regionais, brincadeiras, feira de artesanato e culinária típica junina são algumas das atrações do evento que promete ser, mais uma vez, um grande sucesso.
A parte gastronômica da festa fica por conta dos empresários do ramo do turismo, que têm seus restaurantes, pousadas e demais estabelecimentos, nos núcleos turísticos do Ribeirão Grande e do Piracuama. No total, 22 empreendimentos estarão no Festival Junino, levando um pouco de seu cardápio para o evento, mas sempre tendo como foco as comidas e bebidas tradicionais das festas juninas.
Os participantes deste ano serão: Mangueirão, Pousada Amor Divino (com linguiças caseiras), Rancho Alfa, Restaurante Spazio, Armazém Graminha, Rancho Fundo, Restaurante Alecrim, Beira Rio-Graminha, Quiosque Zebrinha / Rancho Tropeiro, Quiosque do Aranha, Pouso do Miranda, Fazenda Nova Gokula, Rancho Romeiros Eliane & Samuel, Café Caipira Callipo, Doces da Vó Dita, Restaurante e Pesqueiro Pesque Truta Ribeirão Grande, Restaurante Colmeia, Restaurante Eko Green, Restaurante do Edmundo, Bar do Genésio, O Bom da Roça e Restaurante Cruz Pequena – Gaúcha.
Também terão espaço reservado no evento, a Associação dos Ambulantes, a Feira Arte Encanto e o Fundo Social de Solidariedade. No total, serão 30 estandes para o público conhecer e se divertir.
Preparativos
continuam
Desde a semana passada, a Prefeitura está na área que receberá o Festival Junino, realizando o reforço na sinalização, poda de vegetação e terraplanagem no terreno da festa. A área fica, mais uma vez, no acesso à estrada da Pedreira Anhanguera, na beira da Rodovia Dr. Caio Gomes Figueiredo, altura do km 11, no Bonsucesso.

  • Vinte e dois empreendimentos de culinária estarão no evento