Empresas adotam praças e áreas verdes da cidade

Colaborou com o texto:
Victor Gobbo

Uma lei municipal aprovada há mais de 20 anos começa a tornar-se realidade em Pindamonhangaba. Após estudos e com o Decreto nº 5.546/18 a Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, está executando o programa “Cidade Florida”, onde empresas e cidadãos comuns são convidados a adotar praças públicas, rotatórias, canteiros e áreas verdes.
Até o momento, 12 empresas já fizeram a adesão. O programa é uma ação de zeladoria que visa aprimorar a manutenção, conservação e melhorias urbanas através da parceria. Após preencher os requisitos, a empresa deve apresentar uma proposta com os serviços que pretende realizar, com as melhorias paisagísticas e ambientais e o período de vigência da cooperação.
“Após a apresentação, a proposta é analisada por uma comissão e depois de aprovado é providenciada a assinatura do contrato de adoção. Além de implantar o projeto paisagístico e realizar a limpeza e manutenção periódica, a empresa poderá explorar publicidade padronizada no espaço adotado”, comentou Frederico Gama, secretário adjunto de Meio Ambiente.
A coordenadora administrativa da empresa Tecnopackaging, Andirce Daiana, afirma que “é um privilégio e prazer colaborar com o desenvolvimento da cidade, seja estrutura física, cultural ou social. Principalmente ao que se refere à imagem de Pindamonhangaba, foi o que pensamos quando decidimos entrar neste projeto”.
Andirce destacou que o projeto traz benefícios para a cidade e para os munícipes. A coordenadora ainda explicou os planos para o futuro do espaço. “Queremos manter cada vez mais a beleza da rotatória de maneira que inspire pessoas físicas ou jurídicas a adotarem um pedacinho da cidade com o projeto”.

  • Até o momento, doze empresas já aderiram ao programa