Encenação da “Paixão de Cristo” terá ponto de vacinação contra febre amarela

A Campanha de Cacinação contra Febre Amarela continua em Pindamonhangaba. Na “Sexta-feira Santa” (30), a partir das 18 horas, a equipe da Saúde estará no evento de encenação da Paixão de Cristo, que acontece na Ferroviária, com um ponto de vacinação, para dar a oportunidade às pessoas que ainda não se imunizaram.
Até o momento, 48.275 pessoas foram vacinadas em Pindamonhangaba, o que representa 34,84% da meta, que é de 138 mil imunizações.
Lembrando que Pinda está em área de risco, por isso é necessário que a população se vacine. Durante a semana, a vacinação poderá ser feita no Ciaf/Saúde da Mulher e Cisas de Moreira César, que funcionarão até as 17 horas.
Pindamonhangaba está no corredor do vírus da febre amarela. A cidade está em área de risco, cercada por pontos com presença de matas e alto índice de mosquitos, aumentando as chances de uma epidemia de febre amarela em humanos.
Já foram confirmados casos nas cidades vizinhas, como São Bento do Sapucaí, Santo Antonio do Pinhal e São José dos Campos. Aliado ao fato do macaco encontrado morto, na última semana, na trilha das Borboleta (Ribeirão Grande), ter sido contaminado pela doença, é possível que Pindamonhangaba venha a ter casos autóctones de febre amarela nos próximos em dias, a não ser que a população se imunize.