“Encontro Cultural Comunidade” é sucesso no CEU das Artes

Idealizado para ser um primeiro encontro entre os moradores das proximidades do CEU das Artes, para troca de experiências e mostra de talentos, o “Encontro Cultural Comunidade” superou as expectativas e foi um grande sucesso de público. O evento foi realizado no domingo (17), das 8 às 18 horas, no CEU das Artes, e ficou movimentado o dia todo com a participação não somente dos moradores do entorno, mas até mesmo com visitantes de outras cidades.
De acordo com o organizador do Encontro Cultural, o coordenador do CEU das Artes, Cláudio Oliveira, o evento cresceu muito devido à força das redes sociais. “Além de moradores dos bairros do Distrito de Moreira César, tivemos também participantes de cidades como Santos, Guarulhos, Ferraz de Vasconcellos, Guaratinguetá, Taubaté, Franco da Rocha, entre outras, incluindo cidades do sul de Minas. Todos elogiaram muito o evento e isso é muito gratificante e nos incentiva a realizar outras edições do encontro”, contou o coordenador.
O encontro teve artistas locais e várias atividades como: jiu-jitsu, capoeira, corte de cabelo, conscientização sobre o uso do equipamento CEU das Artes, festival de pipas e a conscientização sobre o não uso do cerol, exposição de carros “voando baixo”, trilhão de motos de Moreira César, exposição de artistas locais e contou ainda com a participação do Fundo Social de Solidariedade, que apresentou o resultado das oficinas “Reinvente”, com desfile de maquiagem, workshop com a oficina de panificação, entre outros.
O CEU das Artes fica na avenida das Orquídeas, 355, no Vale das Acácias e sempre está realizando ações e eventos para envolver a comunidade.