“Encontro de Formação para a Educação Infantil” será no sábado

Pindamonhangaba sedia, neste sábado (19), o “I Encontro de Formação para a Educação Infantil”, organizado pela Secretaria de Educação e Cultura. O evento será na Faculdade Anhanguera, durante o dia todo, e as inscrições já foram encerradas. Mais de 200 profissionais da educação se interessaram em participar do evento.
O encontro é voltado para professores da educação infantil, prioritariamente da Rede Municipal, com vagas remanescentes abertas ao público externo. Terá a palestra “Os desafios e as práticas inclusivas com a primeira infância”, com a professora Dra. Angela Di Paolo Mota, que também ministrará a oficina “Identificando sinais de risco na primeira infância – o olhar do professor e as práticas inclusivas”.
Serão realizadas ainda as seguintes oficinas: “Linguagem das Artes e Interdisciplinaridade”, com Massumi Guibu; “Linguagens expressivas na creche”, com Cláudia Laloni; “Leitura, contos e encantos”, com Tatiana Prietto; e “Territórios educativos – cidade aprendiz”, com Caio Martine.

  • “Território educativo - cidade aprendiz” é uma das temáticas a serem debatidas