Encontro de Longboard reúne skatistas da região

Pindamonhangaba foi palco, no último sábado (22), do 3º Encontro de Longboard, o surf de rua. O “Wheels on Fire”, promovido pela InTime Pinda, aconteceu na Ladeira da Funvic e atraiu praticantes da modalidade de toda a região.
Esse foi o terceiro ano consecutivo da ação e, segundo Ricardo Watanabe, da InTime, pessoas de todas as idades participaram e assistiram ao longboard nas modalidades Slide e Speed. “Também tivemos muita música, Drift Trike e o já tradicional churrasco que está presente em todos os eventos. Um clima muito familiar e divertido, com um tempo fresco e sem chuva, que ajudou muito o cronograma das atividades”, destacou ele.
O longboard ou surf de rua é um esporte radical que está se tornando cada vez mais popular entre os surfistas e skatistas. Inventado durante a década de 1950, o longboard – um skate que parece uma prancha de surf com rodinhas, foi construído para a corrida em declive ou transporte em geral. Longboard é muitas vezes descrito como “surfar no concreto”, porque as rodas grandes e o shape fino permitem voltas rápidas e suaves, assim como nas ondas de surf.

Imagens: Divulgação
  • Participantes da prova na ladeira da Funvic