‘Encontro de Museus Históricos e Pedagógicos do Vale do Paraíba’ acontece nos dias 26, 27 e 28 em Pinda

Acontece em Pindamonhangaba, nos dias 26, 27 e 28 de maio, no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, o “Encontro de Museus Históricos e Pedagógicos do Vale do Paraíba”. A participação é aberta ao público. Para participar, é necessário realizar a inscrição através do link: https://forms.gle/2TY2qgznyikjfBLF7

No dia 26, às 19 horas, ocorre a abertura, com a palestrante doutora Rachel Duarte Abdala. A palestrante irá falar sobre o lugar do Museu Histórico Pedagógico Dom Pedro Primeiro e Dona Leopoldina na construção social do Vale do Paraíba.

No dia 27, serão duas palestras. A doutora Patrícia Cruz irá falar às 17 horas sobre Workshop Conservação Preventiva para Acervos Museológicos e às 19 horas, a doutora fará uma palestra sobre Educação em Museus: Entre Conceitos e Práticas.

No dia 28, último dia, serão realizadas duas palestras e uma mesa de discussões. A primeira palestra será ministrada pela Mestra Fernanda Ferreira Boschini e pela arquivista no IFSP Fabia Dalla Nora, ambas falarão sobre o Centro de Memória IFSP como espaço de produção e difusão do conhecimento em educação profissional e tecnológica.

Às 13h30, quem irá realizar a palestra sobre Mediação Obra e Público: O educador como articulador do processo, será o mestre Fábio Silva e, para fechar o evento, haverá uma mesa de discussões aos museus e alunos inscritos com mediação de Matheus Baltazar.