“Encontro de Pais” está de volta em 2019

Aberto à comunidade, os encontros têm como objetivo auxiliar todas as pessoas interessadas em melhorar seus lares. No ano passado mais de 60 famílias foram orientadas.
O projeto” Encontro de Pais”, desenvolvido pelos Ministérios da Criança e Adolescente e do Lar e Família da Igreja Adventista do Sétimo Dia, surgiu por causa dos desafios dos pais sobre a educação de uma criança.
As reuniões foram iniciadas em 2018, quando aconteceram ao longo do ano, no Teatro Galpão e na Faculdade Funvic. Os participantes são estimulados a doar alimentos não perecíveis para serem entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Pinda, já que este projeto não tem fins lucrativos.
Aproximadamente 60 famílias estiveram nos encontros e puderam tirar dúvidas, receber dicas para melhorar a relação com os filhos e prepará-los para o sucesso espiritual, profissional e emocional. Passaram por esses encontros profissionais de psicopedagogia, psicologia, pedagogia, psiquiatra e orientação sexual, que auxiliaram as famílias sobre como agir diante das dificuldades.
O “Encontro de Pais” é aberto à comunidade e tem como objetivo formar uma nova geração para levar esperança ao mundo.
A próxima reunião acontece no dia 28 de março, com o educador e apresentador Alacy Barbosa, do programa da TV Novo Tempo, Lar e Família. E em 4 de maio, a neurocientista Sandra Barilli vai falar sobre comportamento familiar e transtornos mentais.

  • Participantes doam alimentos que são repassados ao Fundo Social de Solidariedade