Encontro forma multiplicadores em alimentação saudável na cidade

Os funcionários das unidades de saúde de Pindamonhangaba participaram de uma formação em alimentação saudável nesta terça-feira (31). O encontro foi realizado no auditório do Cpic (Centro de Práticas Integrativas e Complementares, da Secretaria de Saúde da Prefeitura). Dando continuidade às atividades do Geti Alimentação, a reunião formou multiplicadores, que levarão seu conhecimento para a população atendida nos pontos de atendimento dos diversos bairros da cidade.
Os multiplicadores assistiram às seguintes palestras: “Obesidade”, com a Dra. Daniela Andraus; “Compulsão Alimentar”, com o psicólogo Rafael Monteiro Klinguelfus; e “O exercício Físico e a Obesidade”, com as educadoras físicas da Semelp (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer), Ana Rosa Marcondes e Ana Paula Beraldo.
A iniciativa visa levar mais conscientização sobre a alimentação e os cuidados com a saúde, além de trabalhar a prevenção de doenças junto à população, por meio de ações simples e que estão ao alcance de todos. Diversas outras ações para uma vida mais saudável serão realizadas durante o ano pela equipe do Cpic.

  • Reunião de profissionais da saúde reforçou a conscientização sobre qualidade de vida