Encontros virtuais orientam estudantes sobre possibilidades do Ensino Médio Técnico

Ação do Senac Pinda é voltada para família e visa inspirar estudantes sobre cursos técnicos voltados para o Ensino Médio

Nos dias 28 e 29 de outubro, o Senac Pindamonhangaba realizará o “Senac ao Vivo: Juventude, Educação e Inspiração”, com dois encontros virtuais voltados para os estudantes do ensino médio. Os bate-papos serão totalmente gratuitos, abertos a todos os públicos, e transmitidos por meio da página da instituição no Facebook.
A programação terá a participação de alunos, pais de alunos e de professores do Ensino Médio Técnico em Informática da unidade. Nos eventos, o público poderá saber mais sobre o curso e os benefícios dessa formação técnica e profissional, que alia o aprendizado aos desafios do mundo do trabalho.
O primeiro debate acontecerá no dia 28, a partir das 19 horas, com o tema “Bate-Papo com Ciência”. A live apresentará como a ciência está presente na vida de cada um e esclarecerá o que a ciência estuda, quem é o cientista, quais as áreas que compõem a ciência da natureza, e os tipos de ciência. Já no dia 29, às 20 horas, a conversa será sobre “Projeto de Vida? Conheça essa Ação Educativa!”, na qual será abordada a dimensão pedagógica do Ensino Médio Técnico em Informática em suas áreas do conhecimento e a Base Nacional Comum Curricular, relacionando esses aprendizados com a construção individual de projeto de vida de cada aluno.
O evento será democrático e inclusivo, podendo ser acompanhado por toda a família. Quem participar recebe 20% de desconto no curso do Ensino Médio Técnico em Informática, que está com matrículas abertas desde agosto. Para conferir mais informações sobre o evento e se inscrever nas oficinas, basta acessar o Portal Senac.

  • Créditos da imagem: Divulgação