Enem: grupo educacional disponibiliza 100 mil vagas para curso preparatório online

O grupo Ser Educacional, em parceria com o ‘Vai Cair no Enem’ e ‘Gokursos’, lançou o projeto “Enem 360” – que visa a oferecer, gratuitamente, 100 mil vagas para o curso preparatório e diversos conteúdos multimídias sobre assuntos que devem cair na prova do Exame Nacional do Ensino Médio. O objetivo é facilitar os estudos de estudantes que se preparam para o exame deste ano.
“Este é um ano singular. Entendemos que temos uma missão com a educação brasileira e, com as escolas fechadas ou em ensino remoto, muitos estudantes estão sem os preparatórios para a realização do exame. Liberar esse conteúdo para os estudantes e firmar estas parcerias com as secretarias de Educação é de extrema importância para o segmento como um todo. Uma das premissas do Ser Educacional é promover o acesso à educação e o ‘Enem 360’ é um reflexo deste nosso pensamento. Com essas parcerias, queremos disponibilizar, de forma totalmente gratuita, conteúdos importantes para os estudantes que irão realizar a prova deste ano”, destaca o presidente do Ser Educacional, Jânyo Diniz.
Inicialmente, o “Enem 360” disponibiliza mais de 300 vídeos e 50 apostilas. Além do material, os estudantes têm acesso aos ‘Aulões Virtuais’, que já estão sendo realizados pelo ‘Vai Cair no Enem’, todos os sábados. Isso representa mais de 200 horas de conteúdo preparatório, gratuito, para o Exame, que terá as provas aplicadas em janeiro e fevereiro de 2021.
O projeto também busca apoio das secretarias estaduais e municipais de educação de todo País e já firmou parceria com diversos estados.
De acordo com a instituição, para participar, os interessados precisam acessar o site gokursos.com e realizar o cadastro e o conteúdo é liberado de forma imediata.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação