Enem terá prova personalizada para segurança do candidato

A edição de 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá algumas novidades que proporcionarão mais segurança aos candidatos. Uma das mudanças é a personalização dos cadernos de questões. O estudante que fizer a prova neste ano receberá o material com o nome e o número de inscrição já impressos.
Além disso, os cartões de respostas virão encartados na avaliação e com a identificação do candidato.
O Inep informou que as provas continuarão a ser aplicadas em quatro cadernos diferentes e identificados por cores. Além disso, as alterações nos cadernos de questões e de respostas não trarão nenhum gasto extra ao governo.

Inscrições
As inscrições começam às 10 horas do próximo dia 8 de maio e vão até as 23h59 de 19 do mesmo mês. O pagamento deve ser efetuado até 25 de maio. As primeiras provas serão no dia 5 de novembro, com duração de cinco horas e meia – para linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias.
No dia 12, o segundo domingo da prova, o aluno terá quatro horas e meia para responder às questões de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Imagens: Divulgação
  • Cartão de respostas virá com identificação dos candidatos