Editorial : Ensino para todos

Nesta edição a Tribuna do Norte mostra que estão abertas inscrições para várias modalidades de ensino, como a Educação de Jovens e Adultos – EJA – pela Rede Estadual de Ensino, por exemplo.

Também está aberto o período de matrículas para o Programa Novotec Expresso, que oferece cursos técnicos e profissionalizantes para estudantes do Esnino Médio na Rede Pública, por meio do Centro Paula Souza.

Ainda na Educação profissionalizante, o Fundo Social de Solidariedade está oferecendo vagas para o curso de Elétrica Básica e a Casa da Amizade iniciará novas turmas para o Curso de Culinária.

São novas oportunidades para quem deseja aprender mais em 2020. Seja um adulto que espera terminar os estudos; seja um jovem estudante em busca de uma profissão; ou alguém que deseja uma nova qualificação para o mercado de trabalho.

Pindamonhangaba é uma das poucas cidades da região que apresentou números positivos na geração de emprego nos últimos meses e isso se deve a diversos fatores, entre eles o investimento dos setores público, privado e terceiro setor, para oferecer conhecimento e qualificação profissional para nossa comunidade.

Com o esforço contínuo, podemos continuar avançando em meio ao cenário caótico de nosso país, no objetivo de melhorar a qualidade de vida de todos em nossa cidade.