Editorial : Entre as 10 melhores cidades do Estado

Essa é a notícia de capa da edição dessa quarta-feira (15) – que tem ‘cara de sexta-feira’ – porque antecede um feriado prolongado…

“Pindamonhangaba continua com volume expressivo de vendas ao exterior e se manteve entre os 10 municípios paulistas com maior volume de exportação”.

Somente no último mês de maio, a cidade totalizou uma movimentação de US$ 108 milhões, de acordo com dados divulgados na última semana pelo Ministério da Economia.

Na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte – RM Vale e Litoral – o município ocupa a quarta colocação da; 10º no Estado de São Paulo e o 37º no ranking nacional.

Ainda segundo os dados do Ministério da Economia, na apuração do mês de maio, Pinda aparece na terceira colocação da região Metropolitana do Vale do Paraíba, atrás somente dos municípios: Ilhabela e São José dos Campos.

São apenas cinco meses e o valor de exportação deste ano já está próximo de todo o volume exportado em 2021 – que atingiu um recorde com US$ 905 milhões.

A balança comercial do município vem sendo puxada pela comercialização de óleos brutos de petróleo ou de minerais, seguido da venda de ferro e aço e em terceiro lugar pelo segmento de alumínio.

Excelente notícia! Que aqueça a economia! E traga mais empregos e muito mais desenvolvimento para o município e adjacências.