Equipe da Biblioteca participa de curso de criação de leitores

Visando incentivar a leitura e atrair mais leitores, funcionários das bibliotecas públicas municipais de Pindamonhangaba participaram, na terça-feira (15), do curso “A arte de criar leitores: reflexões e dicas para uma mediação eficaz”. A ação foi promovida pelo Siseb – Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo, na Biblioteca Pública Municipal Cassiano Ricardo, em São José dos Campos.
Representaram a cidade no curso, os funcionários: Livia Maria Geia Picca, Pedro Luis de Aquino Cunha, Roseli Antoni Soares da Costa e Rosilene de Cássia Cardoso.
O curso foi ministrado pela jornalista, roteirista, escritora e palestrante Goimar Dantas que, de uma maneira inteligente e bem humorada, promoveu ricas reflexões sobre a mediação de leitura nas bibliotecas e sobre a formação de leitores. A escritora também contou algumas experiências pessoais muito ricas em mediação de leitura e conversou sobre o panorama da literatura no Brasil de hoje, a literatura infantojuvenil e a literatura no ciberespaço.
Os funcionários gostaram bastante do curso e disseram que já irão aplicar alguns conhecimentos adquiridos no curso em benefício da população que utiliza as bibliotecas públicas municipais.

  • Funcionários das bibliotecas de Pinda com a palestrante