Equipe de abordagem realiza o acolhimento de mais um morador de rua

A equipe de abordagem da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Pindamonhangaba continua o trabalho de acolhimento aos moradores de rua, retirando-os de espaços públicos e encaminhando para inclusão social.
Na tarde deste sábado (6), após tentativa sem sucesso no dia anterior, os profissionais obtiveram êxito no encaminhamento de um idoso.
A abordagem foi feita pela equipe técnica atendendo solicitação de autoridades religiosas e moradores do Araretama. O senhor estava vivendo em condições precárias nas proximidades do bairro.
Ele foi recebido pelo Centro de Acolhimento no Ginásio de Esportes Manoel César Ribeiro (Quadra Coberta), onde ganhou kit de higiene, tomou banho e, a partir de agora, poderá ter um pouso digno e todas as alimentações completas, além de acompanhamento técnico que poderá garantir sua reinserção na sociedade.
Segundo informações da secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda, o acolhimento foi feito pra dar dignidade e protegê-lo como cidadão e idoso. O próximo passo será a verificação dos vínculos familiares e verificação do município de origem. Informações preliminares recebidas pela secretaria registram que ele não é de Pindamonhangaba.
“Esse trabalho da Assistência Social de Pindamonhangaba continuará sempre sendo nossa prioridade. Muitos continuam na rua por opção própria, por questões de vícios ou problemas familiares. Mas nossa equipe vem se esforçando cada vez mais para mudar essa realidade, ofertando dignidade a essas pessoas e felizmente estamos obtendo êxito”, afirmou a secretária Ana Paula Miranda.

  • Créditos da imagem: Divulgação