Equipe de Ginástica Rítmica brilha em mais uma competição online

A equipe de ginástica rítmica de Pindamonhangaba continua brilhando nas competições que tem participado – de forma online e seguindo recomendações sanitárias – devido a pandemia do novo coronavírus.
No sábado (7), as ginastas iniciantes da equipe de Ginástica Rítmica do município participaram de uma competição organizada pela Federação Paulista de Ginástica. A cidade participou da disputa com a equipe Nível A, com as competidoras divididas por idade; e a equipe Nível B, sem essa separação etária.
A competição reuniu atletas de várias equipes de São Paulo e a equipe de Pindamonhangaba terminou a disputa com ótimos resultados.
No nível A, Melissa Takeda foi a campeã da prova, após conquistar a melhor nota na categoria. Também participaram nesta categoria as ginastas Bruna; Manuella; Nikolly; Olívia e Thays.
“Todas foram super graciosas e melhoraram muito do início do ano até agora, e ainda temos um pequeno grande detalhe, elas treinaram grande parte desse ano em casa – online – com o nosso apoio e com uma grande vontade de continuar, pois não é fácil nessa idade treinar em casa, sem a técnica ao lado, corrigindo, e apontando os erros. No novo formato online, fica muito difícil de ensinar 100% essas meninas, mais o mais importante é que elas não desistiram” afirma, orgulhosa, Simone Rosa.
No nível B houve a participação de meninas de várias idades, o que de acordo com Simone, tornou muito mais difícil a competição, pois ginastas de nove anos competiram, por exemplo, contra outras de 12,13 e até 14 anos.
Mesmo assim, a equipe conquistou bons resultado. Giovana Silva foi a campeã da prova, com Aime Takahashi ficando com o segundo lugar, Sophia Persichetto com o terceiro, Ana Carolina Silva com o quarto, Ana Clara Carlota
com o quinto e Sabrina Coimbra em sexto lugar.
Pindamonhangaba ainda foi representada na prova por Mary Jane; Sarah; Karolyn; Alice Bondioli; Alice Cecílio; Maria Lívia; Letícia; Maria Helena e Tainá
“Quero agradecer de coração a todas e ao mesmo tempo estou muito orgulhosa delas por não terem desistido de seus sonhos. Estamos nos preparando para mais uma competição online pela Federação Paulista de Ginástica, a Copa do Estado, com as ginastas que já competiram no ano passado, que será disputada nos dias 20, 21 e 22 de novembro e espero que todos torçam por nós”, finaliza a técnica de Pindamonhangaba.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação