Equipe de Judô tem final de semana de conquistas

Judocas da equipe da Semelp – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – representantes de Pindamonhangaba participaram, no domingo (24), do Campeonato Paulista por Faixa, em Mogi das Cruzes.
Estiveram presentes aproximadamente 300 atletas de várias cidades do Estado de São Paulo e quatro judocas que compuseram a equipe de Pindamonhangaba subiram ao pódio. A judoca Thaís Borges (categoria faixa marrom, -57kg) foi a campeã; Pablo Senna (categoria faixa marrom, -100kg), Dennis Máximo (categoria faixa preta, -90kg) e Fabrício Evangelista (categoria faixa preta, -100kg) ficaram na terceira colocação.
Conforme o regulamento da competição, a vitória da judoca Thaís Borges dá o direito a ser promovida à faixa preta – sem ônus para a atleta – desde que cumpra os requisitos de cursos obrigatórios.
Para o professor Celso Manzano,“estas conquistas são de grande relevância para a comunidade do judô da cidade. A futura promoção da atleta Thaís Borges à faixa preta faz com que o grupo de judocas de Pindamonhangaba se fortaleça ainda mais por meio de sua experiência e conhecimentos técnicos”, afirmou.
Ainda no domingo, 50 judocas da Semelp dos polos CE José Ely Miranda, CE João do Pulo e do CE Araretama, na faixa etária de 7 a 15 anos, participaram do IV Festival e Torneio “Move Brasil” de Judô Estudantil, promovido pelo Sesc Taubaté, que teve como objetivo divulgar e incentivar a participação de estudantes à prática do judô. A principal atração do evento foi a presença do judoca medalhista em Atenas 2004, Flávio Canto, que interagiu com pais e judocas, explanando a sua experiência e trajetória no judô.

Próximas competições
Neste domingo (1º/10), às 8 horas, acontecerá o Festival de Judô, no Centro Esportivo do Araretama, para as crianças e adolescentes que estão iniciando nessa modalidade esportiva, com objetivo de oportunizar a participação nessa competição adaptada bem como incentivar a continuarem de forma permanente à prática desse esporte. O evento tem entrada gratuita e toda a população está convidada a prestigiar.

  • Medalhistas da equipe de Pindamonhangaba