Equipe de PSF Nova Esperança participa de City Tour

No último sábado (11), a equipe do PSF Nova Esperança usufruiu do prêmio recebido pela campanha do “Novembro Azul”, realizado pela unidade em 2021. Além da equipe da unidade de saúde, também participaram do roteiro turístico histórico e cultural alguns funcionários da pasta do Meio Ambiente, bem como alunos do curso de Guia de Turismo do Senac e professores.

O passeio, oferecido pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e guiado pelo diretor de Turismo, Fabio Vieira, começou com um café da manhã no Hotel Fazenda Pé da Serra, com o intuito de apresentar o lugar ao grupo, uma vez que é um dos pontos da cidade que recebe vários turistas. Ainda no hotel, as pessoas puderam conhecer o Mirante do Cristo e o Mirante da Cruz, além de realizar uma trilha para a Cachoeira Pé da Serra, também conhecida como Cachoeira das Três Quedas.

Saindo de lá, o roteiro turístico seguiu para o centro histórico da cidade, com o diretor levando muita informação de maneira descontraída sobre os prédios históricos, família real e personalidades Pindamonhangabenses.

Para arrematar o papo histórico, o grupo foi levado ao Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina para conhecer as exposições disponíveis.

Depois de muita aprendizagem e bate-papo, o grupo desfrutou de um almoço no Restaurante Colméia e seguiu para a Fazenda Nova Gokula, que reúne de 250 a 400 turistas por final de semana. Na fazenda, a equipe foi recebida pelo relações públicas do espaço, Vijayamarga Dasa, que explicou um pouco sobre a chegada do movimento Hare Krishna no Brasil e em Pindamonhangaba. Além de conhecer mais sobre o movimento, as pessoas puderam experimentar a famosa coxinha de jaca, degustar um suco de rosas com limão e a caipihare, que consiste num suco de limão com gengibre e açúcar.

Segundo Vieira, o City Tour é um passeio com o intuito de mostrar à população todo o potencial turístico da cidade, com um roteiro histórico, cultural e gastronômico. “O roteiro do City Tour é montado de maneira cuidadosa, para que a população possa conhecer a importância de Pindamonhangaba para a história do Brasil, conhecer os pontos turísticos mais visitados, bem como mostrar a boa gastronomia caipira, pela qual a cidade é conhecida”.

Para o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, o City Tour é um trabalho feito para que os participantes levem para outras pessoas a importância histórico-cultural de Pindamonhangaba. “Nossa cidade é rica. Tem muita coisa aqui que as pessoas não conhecem. Nosso trabalho é fazer com que toda a população tenha acesso a isso, usufruindo o que ela tem de melhor para oferecer”, finaliza.

  • Divulgação