Equipe do Fundo Social passa por capacitação para implantação de horta em escolas

Colaborou com o texto Jennifer Gonçalves
***
Na última terça-feira (10), o Fundo Social da Solidariedade de Pindamonhangaba participou, no Cati de Campinas, de um curso de capacitação para a implantação do projeto “Horta Educativa”.
O projeto é uma iniciativa do Fussesp – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – e será implantado pelo FSS de Pinda em duas escolas municipais: Profª Julieta Reale Vieira, no Castolira, e José Gonçalves da Silva – “Seu Juquinha”, no residencial Liberdade.
O Fussesp disponibilizará ferramentas e materiais didáticos para que a horta comece a ser implantada, todos os alunos e familiares irão receber uma cartilha para que o trabalho seja desenvolvido em conjunto com os educadores.
A professora responsável pela horta na escola “Seu Juquinha” é a Chaiene e na Escola Municipal Julieta Reale a professora Rosangela; Lauro e André serão os cuidadores; David Nerosi será o coordenador e a presidente do FSS, Cláudia Domingues, será a gestora do projeto.
A equipe de multiplicadores é formada por Vanderson, Ligia, Carol e Aline (nutricionistas). Representando o projeto “Casa Verde”, Ana Paula e Adriana, e o engenheiro agrônomo do Cati de Pinda, Mario. A previsão é que até o final de maio a Horta Educativa já esteja em funcionamento.

  • Projeto é iniciativa do Fundo Social do Estado e será implantado pelo FSS de Pinda em duas escolas