Equipe do “Projeto Taekwondo Araretama” conquista cinco medalhas em evento sul-americano

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
Equipes brasileiras e de mais três países sul-americanos participaram da “12ª Copa América de Taekwondo”, no dia 16 de fevereiro. O “Projeto Taekwondo Araretama”, treinado e orientado pelo mestre faixa preta, 4º Dan, Geovano Golçalves e outros profissionais, alcançou o pódio da competição em cinco ocasiões, trazendo medalhas de ouro, prata e bronze para a cidade.
O torneio ocorreu em Arujá (SP), no Perfect Liberty. Com condução própria, em dois veículos, a turma pindense, com cinco atletas, três instrutores e dois auxiliares, pegou a estrada por mais de 115 km para chegar ao local. Após a abertura do evento esportivo, apresentações e outras formalidades, vieram as conquistas: Luis Carlos de Souza, com bronze; Lucas Valdecir e Flávia Camili, vice-campeões; Bruna de Oliveira e Denis Henrique Sales dos Santos, campeões em suas respectivas categorias.
Assim sendo, das 8 até às 19h30, horário da última luta, a do atleta Denis, Pindamonhangaba teve representantes conquistando bons resultados em meio a grupos de outras regiões do Brasil, além da Argentina, Chile e Paraguai. A equipe acredita que a participação na competição de alto nível destaca a relevância do “Projeto Taekwondo Araretama” e espera que seja um atrativo para o recebimento de mais apoio e continuidade da reprodução do nome da cidade em mais campeonatos e, consequentemente, pódios.

  • Competição contou com participantes de três países sul-americanos, além do Brasil