Equipe do Turismo realiza novas visitas técnicas na área rural

A equipe da Secretaria de Cultura e Turismo, Departamento de Turismo, da Prefeitura está dando continuidade às visitas técnicas aos locais turísticos da cidade. Na última semana, dois empreendimentos na área rural foram visitados e conheceram as propostas de um novo turismo para a cidade.
O Espaço Colinas Rural, no bairro do Pinga, é um local em meio às montanhas e com uma paisagem maravilhosa com rio, trilhas, lago e criação de animais, que são um destaque a parte. O secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, e o diretor de Turismo Fabio Vieira foram recebidos pelos proprietários do espaço, Zé Mário e Gabriela, que apresentaram o empreendimento e contaram detalhes sobre os futuros projetos para o espaço.
O local conta também com produção de doces e geléias, salgados diversos, cachaças, queijo, entre outros produtos seguindo protocolos de higienização e segurança de manipulação dos produtos.
Outro local visitado pela equipe do Turismo foi o Espaço São Francisco. O secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma, o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, e o diretor de Turismo, Fabio Vieira, foram recebidos pelos proprietários Iranilda e Jânio, que contaram a história do local.
O Espaço São Francisco, situado num platô da Serra da Mantiqueira, cercado de natureza e com localização privilegiada no Vale do Paraíba, tem como objetivo promover a qualidade de vida por meio de cursos, workshops, atividades terapêuticas e também tem a proposta de receber grupos de turismo pedagógicos entre outros.
O local conta com uma produção de óleos essenciais e cultivam no espaço lavanda, melaleuca, citronela, mirra, alecrim, capim limão tailandês.