Equipe Peugeot vence Rally Vale do Paraíba

Foi uma grande disputa na quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally, que aconteceu em Taubaté no último domingo (25).
Essa foi a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally e a prova percorreu 197 quilômetros nas estradas da região com 124 quilômetros de trechos cronometrados.
Assim como nas demais etapas, a disputa entre Fabio Simsen / Gilson Rocha, de Peugeot 207, e Leo Zettel / Fred Zettel, de VW Gol, foi muito acirrada.

“Foi uma prova muito dura e saímos para o terceiro setor pensando em poupar o equipamento e manter a vantagem. Mas quebramos a segunda marcha na SS6 o que complicou bastante nosso desempenho”, contou Leo Zettel. Na última especial, apenas com primeira e terceira marcha, a embreagem não aguentou. “Ainda conseguimos nos arrastar até o parque fechado, mas a vitória escapou”, lamentou o piloto.

Com este resultado Simsen e Rocha abrem 9 pontos de vantagem no campeonato, deixando o título mais distante da dupla de Curitiba. A próxima etapa será o Rally de Morretes, no litoral do Paraná, nos dias 18 e 19 de novembro. Como é a única prova de asfalto do campeonato brasileiro, as equipes têm que ajustar os carros para esta nova configuração.

Imagens: Icaro Nicanor Candido
  • Ao todo, 24 equipes participaram da etapa Vale do Paraíba, que aconteceu em Taubaté