Equipe tem classificação inédita para quartas de final do vôlei feminino sentado

A seleção brasileira feminina de voleibol sentado fechou a fase de classificação dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 em primeiro lugar do grupo, com 100% de aproveitamento.

Na terça-feira (13), no Pavilhão 6 do Riocentro, as brasileiras não deram chance à seleção da Holanda e fecharam o jogo por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/15 e 25/21, obtendo desta forma uma classificação inédita para as semifinais da modalidade.
“Terminar esta primeira fase classificada para as quartas de final sem perder nenhum set foi uma grata surpresa e faz com que acreditemos ainda mais em nossa equipe, que está em ascensão no cenário internacional”, disse o técnico da equipe, José Antônio Guedes Dantas.

O melhor desempenho do Brasil em Paralimpíadas, até então, havia sido nos Jogos de Londres, em 2012, quando ficou em quinto lugar. No ano passado, no entanto, o desempenho da equipe nos Jogos Parapan-Americanos foi melhor e o Brasil conseguiu uma medalha de prata.

Para chegar a esta classificação inédita, a seleção feminina venceu as equipes da Ucrânia e do Canadá e aguarda a definição do Grupo B, formado por China, Estados Unidos, Irã e Ruanda, para conhecer seus adversários na partida que valerá uma vaga para a final. Como as chinesas venceram os Estados Unidos na rodada anterior, a seleção dos Estados Unidos será a provável adversária das brasileiras.
Para o técnico, a torcida também pode ter um papel decisivo no desempenho da equipe, nos próximos jogos. “Ter o público a nosso favor pode ser um diferencial, um fator decisivo para obtermos a motivação necessária para chegarmos à final”, comemorou Dantas.

Imagens: Washington Alves/MPIX/CPB
  • Para o técnico da equipe brasileira, José Antônio Guedes Dantas, a torcida foi fator decisivo nos jogos