Escola cria webrádio para trabalhar educação ambiental

Os alunos do Ensino Fundamental II da Escola Estadual “ Prof. João Martins de Almeida, estão neste ano de 2017, participando do projeto “Plugadinho”, que trabalha princípios da Educomunicação Sócioambiental.
Para solidificar as ações, essa ‘turminha’ recebeu a professora Adriana Alexandrina Nogueira Miranda Picca, do projeto Casa Verde, onde puderam conhecer os trabalhos desenvolvidos na cidade e sua importância para o meio ambiente.
Dando continuidade ao aprendizado, a escola também fez uma visita às dependências do projeto Casa Verde, na Vila São Benedito, onde foi oportunizada a montagem de uma maquete do Vale do Paraíba e puderam brincar com os jogos pedagógicos.
Esse projeto nasceu oriundo de um já existente na escola, voltado para alunos de Ensino Médio que tem por objetivo aproximar os alunos do mercado de trabalho, e o domínio das novas tecnologias na educação.
“Plugadinho” é ministrado por alguns alunos do ensino Médio que se voluntariam para ensinarem os colegas menores a manusearem equipamentos e se expressarem através do veículo rádio. O projeto é acompanhado pelo professor Matheus Oliveira Vieira, psicopedagogo que faz as intervenções adequadas em todo o processo de produção e edição dos programas.
Para conhecer um pouco mais sobre o projeto e acompanhar o trabalho realizado pelos alunos, basta acessar o site: HTTPS://escolajmapinda.blogspot.com.br/p/plugadao.html.

  • O projeto alia o desenvolvimento de uma webrádio com assuntos relacionados à educação ambiental