Escola da Família abre inscrições para voluntários

Se você tem um projeto inovador em esporte, cultura, lazer, saúde e trabalho e tem vontade de compartilhar o seu tempo, você pode ser um voluntário do Programa Escola da Família. Presente em diversas escolas da Rede Estadual em Pindamonhangaba, o projeto promove atividades gratuitas aos fins de semana para as comunidades.
Para se inscrever, basta comparecer a uma das escolas participantes, preencher uma ficha com RG e CPF e apresentar um projeto que queira realizar na unidade. Todo plano deve ser feito de acordo com as habilidades e competências e as necessidades da unidade escolar. Todas as atividades são supervisionadas pelos vice-diretores e professores coordenadores das diretorias. O cadastro pode ser feito ao longo de todo o ano.
No Programa Escola da Família, a abertura das escolas garante um espaço público que estimula a participação cidadã no desenvolvimento de atividades sociais, possibilita que a própria comunidade possa gerir-se e fomenta sua presença na construção e condução do programa, aliando forças entre a sociedade civil e o Poder Público.

Imagens: Divulgação
  • No programa Escola da Família a abertura das escolas garante um espaço que estimula a participação da comunidade