Escola do Araretama recepciona sessão de “Cinemateca”

Projeto trará entretenimento e educação para o bairro, na próxima terça-feira (7)

Colaborou com o
texto: Dayane Gomes

Pindamonhangaba será um dos pontos de parada da “Cinemateca – Escola & Vida 2”, produzido pelo Grupo Incentivar. A tarde será de diversão e aprendizado na Escola Municipal Professor Elias Bargis Mathias do bairro Araretama, onde o projeto audiovisual fará uma exibição na próxima terça-feira, às 14h.
Além da estrutura para projeção de filmes com sistema de som compacto, a cinemateca conta com livros em braile e DVDs com gravações de peças teatrais socioeducativas. Uma vez que, tendo a sociedade em geral como público-alvo, a principal intenção do projeto consiste na integração social e na democratização ao acesso à cultura.
“A ideia é permitir que crianças, jovens e adultos das mais variadas camadas sociais tenham o acesso irrestrito à cultura, contribuindo para a difusão da leitura de livros e acessibilidade ao audiovisual”, destaca Welson Ribeiro, Supervisor de Marketing da instituição responsável pela iniciativa.
O objetivo da “Cinemateca – Escola & Vida 2” também envolve a oferta de equipamento audiovisual, videoteca e biblioteca como instrumento auxiliar nas ações culturais e pedagógicas da comunidade. A visita também acontecerá em outras cidades do Vale do Paraíba, entre elas: Lorena, Guaratinguetá e Aparecida.
Com patrocínio da empresa MRS Logística e apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), o empreendimento sociocultural estará na unidade de ensino municipal, localizada na rua Benedito Bacca Beneca, 60 – Araretama.

  • A “Cinemateca - Escola & Vida 2” visitará a EM Professor Elias Bargis Mathias