Escola do Feital recebe apresentação de ópera

No último sábado (24), aconteceu na Escola Municipal João Cesário, bairro Feital, a apresentação do projeto Ópera na Escola, com o espetáculo “Pedro e o Lobo”.
O evento, aberto à comunidade, contou com a presença de 300 pessoas, que tiveram a oportunidade de participar de conhecer um pouco dos sons de alguns instrumentos musicais e conhecer o gênero operístico.
“Foi uma oportunidade única e os alunos demonstraram muito interesse e ficaram maravilhados”, contou a gestora da unidade, Rosemar Silva.
O projeto “Ópera na Escola” tem o objetivo de disseminar a música clássica para as comunidades que habitam no entorno das escolas públicas do estado de São de Paulo.
Além da Escola Municipal João Cesário, o projeto foi apresentado na Escola Municipal Prof. Manoel César Ribeiro, no Crispim. Com o projeto, as escolas receberão material pedagógico e atividades didáticas vinculadas à obra.
O “Ópera na Escola” tem realização da Tulipa Produções Artísticas e conta com o patrocínio da Gerdau, por meio do Instituto Gerdau e copatrocínio da Viação Cometa, firmado através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – ProAC, e é realizado em Pindamonhangaba graças à parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.